Apresentação!

Apresento a vocês o blog A Noite Mais Densa, um blog que vem com a intenção de falar / criticar a cultura pop como cinema, quadrinhos, RPG, Tv, arte, e etc.

E para começar: 

o iluminado Ontem enquanto assistia o Oscar foi feita uma homenagem aos filmes de terror que comemoram 37 anos de participação da tão “famosa” e “glamorosa” (que de glamour não tinha nada) festa do cinema, dentre os filmes apareceram cenas do famoso filme “O Iluminado (1980)” escrito pelo mestre do terror Stephen King e dirigido por ninguém mais ninguém menos que Stanley Kubrick.

Lembro que um dia em uma sessão de cinemas dessas com amigos, peguei o dvd para ver, e um amigo comentou “Cara esse filme é muito ruim, demora muito a pegar no clímax…” fiquei imaginando o que ele esperava, um Saw, um Albergue da vida, filmes sem nenhum conteúdo com apenas mulheres gostosas e muito sangue? E a famosa frase, "isso é um clássico do cinema” aonde entra? a cena do elevador é magnifica, assim como quando o guri (realmente esqueci seu nome) anda de triciclo e encontra com as gêmeas, tem também a parte que Jack Nicholson arrebenta com a porta com um machado, nossa esse filme é realmente fantástico, até hoje ainda me pergunto e as vezes chego a concordar com José Wilker, essa nova leva de filmes sem conteúdo algum apenas com muito sangue é o que conquista a maioria…

Apesar de discordar quando ele fala de Avatar, sério achei um filme realmente interessante, cheio de tecnologia, com conteúdo. Claro não é nada novo, costumo dizer que Avatar é uma suruba de Hollywood, mas afirmar que é uma obra sem conteúdo acredito que é meio forçar a barra contra James Cameron, afinal ele fez o tão famoso “Titanic” hahahaha… piada sem graça! =p

avatar-o-filmeAinda não vi a versão em 3D mas pelas criticas de um amigo meu que já assistiu o filme é outro totalmente diferente, então acredito que não seja um filme sem conteúdo e sim com bastante, pra mudar totalmente de uma versão pra outra pelo menos a tecnologia vale a pena, e isso não é um tipo de “material palpável” para os tecnólogos de plantão?

Engraçado como um assunto puxa outro e quando noto estou comentando o Oscar, e isso era apenas para dar uma apresentada no blog, mas enfim fica ai a critica / conversa sobre um pouco do que foi a “noite do cinema” e sobre um filme que eu particularmente adoro!

2 Comentários »

  1. Natan Said:

    eu acredito q o maior feito de avatar foi reviver o antigo espírito dos filmes de ficção científica de antigamente… viagens interplanetárias, transferência de mentes, vida fora da terra, um mundo completamente novo e fascinante (q fez eu pensar ‘poxa, não pode acabar tudo só nesse filme), efeitos especiais revolucionários (assim como foi qdo surgiu a saga starwars por exemplo)… acredito q avatar veio pra marcar uma época, dividir águas… como disse um sujeito em um vídeo q vi na internet “isso aqui?? (referindo-se aos óculos 3D) nem precisava disso aqui!!!” ah o 3D.. acho q qm lhe disse q assisti avatar em 3D é outra coisa, fui eu xP e de fato é, avatar não se preocupa em lançar objetos na direção dos q tão assistindo, mas o 3D tá lá, cada dimensão bem definida no filme todo (foi mto estranho assisti filme em 2D denovo no cinema), as coisas suspensas na tela… ainda mais nakele visual de pandora (eu acreditava q os jogos de final fantasy tinham sido a coisa mais linda q eu já vi em uma tela até assisti avatar)
    e por mais recheado de clichês q seja o filme, não é um filme sem conteúdo como disse o josé wilker.. não pela mensagem ambientalista, mas pq tudo q acontece no filme é reflexo da sociedade humana.. tanto na sociedade n’avi, qto com o “povo do céu” (duvido q se encontrássemos pandora um dia, seria diferente do q oq acontece no filme)
    aliás, foi mto irritante assisti o oscar com o wilker falando mal de avatar o tempo todo, pqp ¬¬
    no geral, essa é minha opinião sobre o filme xP
    qto ao oscar, por mais q eu pague todo esse pau pra avatar, eu tava torcendo pro bastardos inglórios do tarantino 😄
    ah, e eu nunk assisti o iluminado =\ aliás, não tenho mta cultura de cinema… na verdade eu não devo ter cultura de nada msm xD

    • antimentor Said:

      Então Natan, concordo contigo quando fala que o Avatar realmente é um divisor de águas da nova “fase” do cinema popular, até porque como tu mesmo me disse o filme pode se dividir em dois, o 3D e o 2D, bastardos inglórios eu não assisti ainda, estou com muita vontade de vê-lo assim como Guerra ao Terror, vamos ver se realmente esse filme é isso tudo que o “tal” José Wilker falou… eu curto bastante ele, como ator é um cara excelente mas ele criticou muito Avatar!! hauahauhau
      =D11!
      O Iluminado é fantástico realmente eu recomendo que todos assistam, é um filme estranho mais com cada cena que puta que pariu!!
      Valeu pelo comentário Natan! =D


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

