Starcraft II

starcraft2_logo Lembro do dia lá pelo ano de 1998 ou 99, quando meu vicio ainda era jogar Age Of Empires e Blood, que na cidade havia apenas uma lan house com 4 computadores e eu achava o máximo ir pra lá jogar com uns amigos, me achando o melhor em jogos de estratégia ficava procurando jogos novos, foi quando alguém me entregou um cd gravado com um jogo chamado Starcraft.

Instalei e me viciei em questão de dias, a história é muito foda, 3 raças os adaptáveis Terrans, os alienígenas dos Zergs e a inteligência psionica dos Protoss, o game recebeu o premio de melhor game e mais vendido do ano de 1998, pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design, pela venda de 900 milhões de cópias do jogo e sua expansão Brood War, mesmo sendo um jogo antigo o servidor online ainda é um dos mais movimentados competindo com jogos como Warcraft 3 e Age of Empires.

E foi em setembro de 2007 que quando eu entrei no site da bliizard e tinha o anuncio da continuação do jogo prevista para o final daquele ano, então eu e um amigo o Malak começamos a especular o que poderia sair de uma nova roupagem de um dos jogos mais foda que já saíram! A principio pensei que o jogo poderia ser redefinido assim como o Warcraft (Quem jogou a transição do 2 para o 3 entende bem isso), e isso tornaria o jogo lento, sem graça já que o maior ponto forte do Starcraft é justamente a velocidade como muita coisa ocorre, depois começamos a pensar que poderia ter um nova raça da Kerrigan Terran que foi infectada durante a expansão Brood War, ou será que apareceriam heróis como no Warcraft? Isso seria bom ou ruim?

starcraft-ii-terrans-wings-of-liberty-20090213021543273_640w

Após o anuncio eu comecei a procurar o meu cd do jogo, para ficar matando a saudade das falas mais animais do jogo como GOGOGO ROCK N’ ROLL dos marines, ou então os gritos dos zerglings quando eram trucidados, a voz pouco legível dos protoss, e foi quando eu entrei em uma loja de informática e achei-o os dois cds originais, nem pensei tinha dinheiro para ir fazer uma coisa e voltei com os cds originais, não sei pq eu ainda comprei o jogo era ultrapassado, mas acredito que tudo não passa de uma paixão que eu tenho pela Blizzard, acho que já joguei todos os títulos da empresa, de Lost Vikings que saiu para Snes, Rock N’ Roll Racing, Diablo 1, 2 e esperando o 3, Warcraft desde o primeiro também e ainda esperei o tão falado Starcraft Ghost que acabou ficando só no papel. A Blizzard é incrível faz jogos maravilhosos e o pior que vicia muito fácil seus jogadores!! ehehe

starcraft II zealot

Mas não percamos o foco do post, hoje estamos em 2009 e finalmente saiu o Beta test, no final de fevereiro, procurei, baixei e testei e se for possível descrever em apenas uma palavra o que eu joguei ela seria F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! simplesmente fantástico!

A voz dos marines continua praticamente a mesma, as unidades que saíram foram substituídas com uma precisão cirúrgica, lembro que quando eu vi que os firebats iriam dar lugar ao tal marauder eu fiquei revoltado achava ótimo firebat, mas quando vi o tank marauder em jogo fiquei besta como eles trocaram uma unidade útil por outra tão útil!firebat

Eu estou viciado em jogar o Beta test do jogo depois vou colocar os links aqui para que possa baixar. Espero que o jogo não saia esse ano, porque é meu último ano de faculdade e eu espero poder me dedicar como bom jogador a Starcraft II!! Pensou que eu ia dizer que gostaria de me dedicar a faculdade é??

6 Comentários »

  1. Malak Said:

    Jogo simplesmente fantástico. Tanto nos efeitos gráficos, nas aparições de novas unidades e, claro, nas empolgantes batalhas. Seguindo o mesmos pré-requisitos de sua versão anterior: um jogador que tenha um rápido racionio, um grande dominio de micro e macro e que seja versátil em sua estrategias e que não tenha medo de ousar enfrentar seus limites. As criticas chovem em cima da continuação do starcrft 2, sejam, boas ou ruins, blizzard oferece um game que é um prato cheio aos fãs e futuros fãs!

    ps.: falta um post do wacraft né amigo!

  2. Renan Said:

    Não conheço starcraft, não tive ainda oportunidade de jogar, apesar do jogo ser bem recomendado. Mas posso dizer q o texto ta bom, da aquela sensação de saudosismo dos bom e velhos jogos pra pc q tinham menos gráficos mirabolantes e mais estratégia, da vontade de procurar o jogo.

  3. Pretaa Said:

    Assim como o Renan eu naum conheço starcraft, e, sinceramente, prefiro assim. Naum por achar que o jogo naum deve ser bom, mas exatamente pelo contrário. Tu descrevestes taum bem o jogo que eu estou com medo de jogar e perder minha vida social, naum que eu tenha uma, mas minha vida jah pertence ao warcraft. =D
    Como naum sou velha, diferente de voces, eu naum passei por essa fase mixuruca e de pobresa de lan hause, mas me fez lembrar de uma outra taum ridícula e feliz quanto essa, a fase da wolrdplay, daquele segundo andar cheio de nerds viciados em cs e gb, entre outros..=D
    E como eu naum sou nerd e nem nunca fui.. me lembro pq me contaram, mas nunca fui lah!o.0 =)
    husahsuha
    Os jogos em rede ou online saum uma praga na vida de qualquer pessoa, assim como os quadrinhos e o RPG!! =DD
    Então, se alguem lhe oferecer, diga naum a vida nerd!!
    Ela te consome, te torna dependente, te usa, te fale… Se afaste diss0 (te devolvo helboy amanha =D)!! ushaushauhsuahs

    Estou esperando ansiosa pelo proximo post!! naum que eu goste de pensamentos nerd, mas gostaria de ler um pouco mais sobre isso, soh por curiosidade msm0!! =° jah pensou em falar dos bons e velhos (jaspion por exemplo)?

    bjinhos.. ateh aproximaa..

  4. Natan Said:

    instalaram starcraft em um pc da loja uma vez.. fui jogar mas axo q não tive tempo se quer de construir alguma coisa.. acabei nunk mais encostando em starcraft, não tenho nem idéia do q foi feito do tal do pc e agora esse texto atiça minha curiosidade… não joguei mtos títulos, mas sou apaixonado pela blizzard! starcraft foi o único q não deu tempo de me viciar xD eu só parei de jogar world of warcraft pq tava começando a consumir minha vida… mas lembro qdo era viciado em warcraft 3 na época do colégio.. tempos mto bons xP por sinal, a gente poderia marcar um battle qlqr dia não axa? não sou mto fã (e bom) de dota xD

  5. Pretaa Said:

    dota, dota?!!!

    alguém disse dota?

  6. Natan Said:

    te liberta disso! u.ú


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

