Metal Heroes!!

Esse post é direto do túnel do tempo pra quem assistia na década de 80 os seriados japoneses conhecidos como Tokusatsus ou Super Sentais hoje darei ênfase nos conhecidos Metal Heroes.

Lembro que no final da década de 80 eu tinha por volta de 4 anos de idade e assistia os famosos seriados japoneses durante a noite em companhia da minha mãe, lembro até hoje que eles eram exibidos pela TV Bandeirantes e pela Rede Record, depois passaram alguns pela Globo e pela finada TV Manchete…

Vamos por partes!!

jaspion2 Esse é o famoso Jaspion ou seu nome original Kyojuu Tokusou Jaspion, foi exibido no Brasil por volta de 88 pela TV Manchete onde alcançou enorme sucesso na época.

Jaspion era um investigador de monstros que sobreviveu a queda de uma nave espacial no planeta Edin, onde recebeu os equipamentos e a armadura Metaltex para poder combater o poder de Santa Gos satangoss  que pretendia dominar a terra junto com seu filho MacGaren macgaren  que se tornou o maior rival de Jaspion.

Quando era moleque sempre viajava na abertura do Fantástico Jaspion, quando um monstro negro aparecia cercado de fogo e tocava a musica Ore ga Seigi da! Juspion, ou quando o dublador falava a celebre frase, “Santa Gos tem o poder de enfurecer os monstros com seus poderes” era muito foda, outro dia estava revendo alguns episódios mas sempre paro em um que realmente me chama mais atenção do que os outros, o dia em que finalmente Jaspion e MacGaren se confrontam, antes da bruxa espacial Kilza kilza  aparecer e ressuscita-lo.

O final é foda demais, o passaro dourado, o poderoso Santa Gos e seu reino no Japão dominam tudo e colocam o terror em toda parte… Mas Jaspion consegue encontrar a ultima criança e Daileon utiliza a espada dourada e eles conseguem destruir o poderoso monstro, após isso Jaspion e Anri levam o bebe embora e deixam a terra nas mãos de seus amigos Boomerman e do professor Nambara!! Jaspion era foda muito foda!!

Próximo

sharivanEsse meu chegado ai é o conhecido policial do espaço Sharivan ou seu nome original Uchū Keiji Shariban, a série foi exibida completa (51 episódios) no brasil inicialmente em 1990 pela Tv Bandeirantes.

Sharivan é a segunda parte da trilogia, sendo procedido pelo não tão famoso no país Gyaban gyaban  que se tornou capitão e passou o cargo para Sharivan, que foi passado depois para o conhecido Shaider shaider .

Den Iga Sharivan (1)  era um patrulheiro que foi recebeu um golpe mortal enquanto ajudava Gyaban, o policial espacial o enviou para o planeta Bird que com sua tecnologia o ajudou e acabou treinando – o, depois que Gyaban se tornou um capitão Den Iga veio a terra para combater a organização MAD que estava tentando dominar o planeta.

Sharivan era muito bacana tem poucas fotos na internet, lembro que sempre achei a Grand Bus a nave de Den que se tornava um negocio tipo um bombonzeiro sei lá ele era bem estranho. Lembro que para poder matar o inimigo Sharivan tinha que ir para a outra dimensão, depois disso Den usava o golpe final da Espada Laser e o monstro levava o farelo!

Próximo

kamen rider black Esse daqui é o Kamen Rider Black, quem nunca ouviu falar dele? A famosa King Stone que o transforma Issamu Minami no homem – gafanhoto que protege o mundo.

O seriado foi criado em 1987 e foi exibido no Brasil em 1991 pela TV Manchete.

Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, irmãos e foram seqüestrados durante a o seu aniversário de 19 anos, os dois foram raptados pela Organização Gorgon que implantou nos dois irmãos a King Stone, só que como isso aconteceu durante um eclipse solar os mesmo acabaram ganhando poderes. Issamu conseguiu fugir antes que sua mente fosse apagada, mas Nobuhiko não e foi transformado no inimigo de Issamu o  temido e muito conhecido Shadow Moon shadowmoon .

Kamen Rider possuía uma moto que ficou bastante famosa, a Battle Hopper battlehopper  que possuía instintos quase humanos e agia como um inseto. A segunda moto que foi criada para a Organização Gorgon era conhecida como Lord Sector, Sector  a mesma não possuía instintos vivos, mas conseguia atingir uma velocidade incrível de até 500km/h.

Pois é Kamen Rider depois evoluiu e se tornou o Kamen Rider Black Rx, que também passou por muitos mal bocados, legal eram os golpes como o Soco Louva-deus ou o Rider Kicker. Depois de quase 10 anos com a franquia parada a série foi reformulada e começaram a sair novos Kamen Riders, dentre todos os que eu assisti que não foram poucos posso afirmar que nenhum se compara ao Black ou até mesmo o RX. O único que chega perto da antiga franquia é o Kamen Rider 555 ou Faizu, kamen rider faizu  ele é muito bom, a história é decente pra kralho, os personagens são carismáticos e dá vontade de assistir do inicio ao fim em apenas uma tarde!!

O Kamen Rider Decade decade foi a ultima parte da franquia que saiu no Japão, Decade é o destruidor de mundos e viaja por todos os mundos de Kamen Rider em busca do que está acontecendo… O legal é que tudo se passa pelo universo dos novos Kamen Riders, mas também chega ao mundo do Black e do RX, o foda realmente foda nesse Decade é quando ele encontra com todos os Riders desde o Kamen Rider 1 até o Rx, passando até pelo estranho Kamen Rider Amazon!!

 

13 Comentários »

  1. Pretaa Said:

    Primeirona!!! Que legal! =D

    Bem, fico feliz em ver que tu aceitastes minha sugestão, eu gostaria muito de ter conhecimento e talento para escrever sobre isso, pois é um assunto que realmente atiça minha curiosidade..
    Acho que ganhei dois pontos de Q.I nerd depois de ler esse post, mas vindo de ti não me assusta. Fico inteiramente feliz quando aprendo coisas inúteis e divertidas com vocês, e mais ainda quando sei que é algo que em nada será últil na minha vida, é uma informação que entra soh para me divertir, e faz seu papel muito bem! =D
    Quer um exemplo?! Como poderia viver sem saber que o nome do planeta onde a nave do Jaspion caiu era Edin?!!!!
    ISSO EH MT FODA!!!

    =DD

    hsuahsuahusha

    Agora falando serio.. adoro teus posts, e pra quem não sabe, fico pentelhando o Léo no msn pra ele postar logo, soh para matar meu tédio.. =D

    então, mais um texto muito bem escrito e super interessante!

    beijinhos

  2. Raphinhas // Ripper® Said:

    Cara isso realmente era necessario….. uahuahahauhua nerd de plantão…
    Mas pelo menos esse post me deu vontade de baixar pra asistir denovo Black Kamen Rider so por causa do Shadow Moon…auhauhauhuau mas que epoca boua…..
    Raphinhas // Ripper®

  3. Raphinhas // Ripper® Said:

    Cara de boua… da uma manual do super nerd pra essa pretaa ai que ela ja ta se achando…iauahuahuhahahua

  4. Khan Said:

    EAeee cara, Kamen Rider é foda!!! Só perde pro Ultraman que owna de vanguard o//

    Amo voces amiguinhos =*

    • antimentor Said:

      Não entendo como Ultraman fazia tanto sucesso, com chutes frontais e aquele golpe tosco dele!! mas enfim tu gosta né!! ele faz parte da postagem túnel do tempo 3!! prepare-se!!

  5. Fire Said:

    Huahauhahah, Apesar da maioria desses super Sentai não serem do meu tempo, ainda cheguei a assistir alguns =) como o Inspector(algo assim) o Black kamen Rider, e até os Power Rangers HAUEhAUEHAEuaheuh. Mas o post Ficou Firme HAEuaheuaH

    =)

    agora vamo respeitar esse Kamen Rider Decade é muito feioooooooooooooooooo

    • antimentor Said:

      Então o Decade é feio pacas!! O cara que anda junto e que é meio rival dele é mais feio ainda!! pqp!!
      Power Ranger é super Sentai e não Metal Hero!! =p

  6. Isabella Said:

    Parabéns pela decisão de voltar a escrever. Gostei muito da proposta de falar sobre cinema, quadrinhos, seriados e música. São assuntos muito atraentes.
    É muito interessante relembrar esses seriados japoneses que se tornaram fenômenos na década de 80. Jaspion remete a boas lembranças da juventude desta época, e acima de tudo, influenciou na formação da individualidade e na noção de senso de justiça de muitas crianças. Parabéns pelo texto que foi muito bem escrito.
    Aguardo novas postagens.
    Abs.

  7. Natan Said:

    além de nerd, é nerd ANTIGO ainda! pqp! auahauahauhaua
    do meu tempo aí só o kamen rider black rx msm! eu adorava esse seriado, mas hj em dia, eu realmente não lembro de nada… (memória ruim pra caralho mesmo)
    mto bacana a postagem! como disse a preta, cultura inútil é sempre bom! por sinal, tá aí uma coisa q aprendi: eu pensava q era tudo super sentai esses seriados, não sabia q se chamavam metal heroes😄

    • antimentor Said:

      Sentai é quando é formado um esquadrão, o fato dos Metal Heroes usarem roupas de Metaltex também diferencia totalmente dos Super Sentais!

  8. Malak Said:

    *_* Nostálgica essa skiner! Perdi as contas que via os episodios de Kamen rider, mesmo repetindo ^^… Gostei!

    o/ Vida longa ao gafanhoto!

  9. Renan Said:

    Cara este post ta muito firme, otimo mesmo, da pra lembrar de uma das principais épocas que influenciaram nosso gosto ou ajudou a nos tornar nards ou quase nerds, o historico das serias e suas épocas ta muito legal.

  10. Arcannes Said:

    kaposkapsokaspo²

    Cultura Nerd Forevis, vida longa à Manchete, Patrini, Jiiban e seus afiliados =]


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: