Card Games

Como dizem algumas amigas minhas, Olá Pessoas, fazia bastante tempo que eu não postava no blog, mas enfim problemas pessoais, primeiros de Abril, etc… Agora estamos ai com o gás total!

Depois desse feriado com muito chocolate e cachaça, hoje venho falar de algumas coisas nerds que eu realmente curto. Card Games, sim eu sou fanático, viciado entre outros adjetivos…

Para começar vou contar uma pequena historinha, era por volta de 1996 ou 97, quando eu entrei na livraria Nobel, aqui em Macapá mesmo e me deparei com duas coisas, um booster de Magic The Gathering e um booster de Spellfire. Meu amigo Manoel já havia ouvido falar de Magic então decidimos comprar vários boosters! E assim começa o post de hoje…

CARD GAMES

Para começar vamos de Spellfire: spellfire Esse foi segundo card game que existiu, ele misturava elementos de estratégia com figuras e cenários conhecidos do famoso RPG Advanced Dungeon And Dragons o nosso amigo AD&D, Spellfire foi lançado no Brasil em 1995 pela editora Abril, e teve uma enorme quantidade de jogadores.

Os cenários eram típicos de AD&D, como Ravenloft, Forgotten Realms, Dragonlance, o objetivo do jogo é quem conseguir estabelecer primeiro seis reinos ganhava, entretanto os outros jogadores podiam tentar saquear, roubar, destruir ou tomar os reinos para si, então essa tarefa se tornava bastante complicada.

Não joguei muito Spellfire, ainda devo ter algumas cartas em casa mas nunca me liguei no esquema do jogo em si, até porque na época eu era muito moleque pra ficar o dia inteiro jogando card game!! =D

Outros personagens interessantes! Drizzt Do’ Urden e Elmister faziam parte do jogo também! Querendo ou não o tempo de Spellfire foi interessante!

45de400 44de400

Próximo:

Magic The Gathering, ou Mágicos o Encontro.

Criado em 1992 pelo Matemático Richard Garfield, o objetivo do jogo é que cada jogador com seu baralho/deck/grimorio, destrua o seu inimigo e com isso seu baralho/deck/grimorio.

O Magic The Gathering ganhou em 1994 o prêmio Origin Award como melhor jogo de mesa fantasia de 1993, e em 1999 foi incluído no Hall of Origin Award juntamente com seu criador.

A idéia central do magic é que cada jogador seria um mago e poderia utilizar das forças do universo como poder para fazer suas magias, como por exemplo um deck verde seria algo como dentro de uma floresta e afins, um mago vermelho utilizaria a energia de um vulcão em erupção ou sua lava para causar estragos aos “seres” invocados pelo seu oponente.

Estima-se que hoje no Magic existam mais de 10.000 cartas diferentes dentre elas, seres como Anjos, demônios, elfos e afins. Cada bloco de edição conta com uma nova parte de uma história que muitas vezes é ligada a coisas do passado, como por exemplo na carta Pyroclasm pyroclasm que faz uma menção a Jaya Ballard mas a maldita só apareceu lá em Time Spiral timespiral_jaya_ballard,_task_mage Algumas cartas de magic ainda são famosas por formarem o chamado grupo das “Power Nines”, que tem a tão aclamada, curtida e muitas vezes detestada Black Lotus, quem jogou na época que ela saiu sabe o estrago que ela faz! =DBlack Lotus

O magic é dividido em 5 tipos de campeonatos o Constructed que é o famoso T2, formado pelos 2 últimos blocos e pelo bloco base no caso o T2 atual é formado pelo bloco de Alara, Zendikar e M10, o formato t4 já abrange um pouco mais formado pelos 6 últimos blocos e os 3 últimos blocos base, que eu não irei listar todos!

O formato Eternal é o vale tudo, tem uma enorme lista de cartas banidas e restritas, é um estilo de campeonato difícil pois são muitas cartas e muitas estratégias, decks famosos como o Belcher que consegue matar o oponente no primeiro turno, enfim as variações são enormes!

Magic até hoje ainda é a minha paixão!!

Próximo:

Pokémon:

Pokémon é um card game baseado no anime Pokémon que foi lançado no Japão e faz muito mais sucesso como jogo de vídeo game do que como anime ou card game, mas enfim…

pokemon tcgO objetivo do jogo é que cada treinador possa utilizar seus Pokémon 1 ativo e até 5 no banco como reservas, no caso se o jogador não tiver como ativar um Pokémon ele está derrotado.

O jogo é bem simples e muito rápido, não tem tanta firula como magic ou outros, põe o bicho em jogo, coloca uma energia e ataca, simples próximo turno evolui se possível coloca energia e bate de novo, pratico simples e divertido.

O Coxa (vulgo Flávio) levou as cartas dele para o Espaço e eu me diverti muito jogado e vendo o quanto as cartas são roubadas ao extremo, sf_68_misdreavus sem energia esse bichos já é um roubo, lembro que quando eu abria o jogo com ele o oponente sempre ficava muito irritado!! hauhauahuah

Sem mais delongas Pokémon não é meu forte então

Próximo:

Lord Of The Rings ou O Senhor dos Anéis:

Rapaz eu não tenho idéia de quando isso surgiu, mas chegou as minhas mãos depois de 2000, lembro que eu jogava apenas com o Zé que era o único que tinha comigo hehe!

O jogo era interessante você montava um deck que continua cartas tanto da galera da “luz” como das “sombras”, no caso tu fazia a ação da galera que ajudava o Frodo a quebrar o anel quanto da galera que queria destruir o anel. O objetivo do jogo era usar locais para transpor o Anel até Mordor.

lotrQuanto mais ações você usava para convocar personagens da comitiva do anel mais forte o lado de Sauron vinha. Muito mais!

O interessante do jogo eram os nomes, se um personagem como Aragorn LOTR18038 estivesse em jogo e outro entrasse em jogo  um deles ia pro saco imediatamente Cards LOTR Decipher Mount Doom 10R25 Aragorn , isso tornava o jogo bem interessante porque ter certos “bonecos” em jogo atrasava o jogo, pro lado da comitiva!

Entre outros pontos as cartas eram bonitas e o jogo era bem divertido, mas demorava uma eternidade para acabar! Então cansava fácil!

Próximo:

WoW ou World of Warcraft!

O card game baseado no famoso MMORPG da Blizzard, World of Warcraft.

Esse card game é bem diferente dos outros, mas o que difere ele, tudo termina em apenas cartinhas, hmmmm…

É verdade mas para os aficionados pela Blizzard só o nome Wow já carrega muita força, o objetivo do jogo é destruir o “Herói” do oponente, e para isso cada jogador conta com um personagem principal que é o seu herói, e se utiliza de reservas para poder gerar o poder para invocar mais seres, cada reserva ainda pode auxiliar cada jogador. Falando assim ele se parece com o magic, e realmente é bastante parecido, suas peculiaridades estão no uso das armas, e em aliados do jogo, quem já jogou com certeza se identifica!

69x94mm Outra coisa legal e o modo como você monta seu baralho, os aliados se dividem Aliança, Horda e Independentes, depois existem as classes, magias são divididas por classes, como Ranger, Death Knight, Warrior, Druid etc… Isso diferencia muito pois torna o jogo dinâmico e poucas vezes os decks se repetem!

WoW TCG Stephen Colbert.preview Carta criada por um campeão de Wow Card Game!

A partir de agora eu vou falar o que tem me deixado revoltado com card games, atualmente tudo o que sai na televisão fruto do Japão tem se tornado Card Game, por exemplo temos Dragon Ball Card Game, uma imagem por favor: dragon ball tcg
Olha o naipe da carta… Parece com as cartas de Naruto,
rock lee o jogo do Naruto é baseado em deixar os personagens o tempo inteiro virados para cima, no estado normal, quando ele é acertado ele se torna injuriado o que faz com que ele ganhe ou perca poder.

Fui fuçando mais e mais para poder sacar outras bizarrices desse mundo, e encontrei o card game do Bleach… foto please: zanguetsu mais um exemplo desses novos enlatados que hoje não são mais empurrados pelos Estados Unidos e sim pelo Japão e sua super cultura besta, lembro quando eu vi pela primeira vez o Legend of Five Rings e pensei caramba um card game oriental, que massa, que diferente, e hoje isso não passa de uma fantasia tudo se torna oriental, tudo se vira para esse lado onde a massa insiste em correr e sugar tudo o que vem daquele país…

hecatomb Hecatomb é um novo estilo de card game com cartas diferentes a idéia é colocar monstros em jogo e destruir seu oponente, atualmente com o mercado japonês o jogo que poderia ser promissor perde espaço, perde tudo pois no Brasil infelizmente tudo o que tem haver com Otakus vende rios de dinheiro, lembro que a única vez que eu fui ao anime friends perguntei pra senhora da bancada:

EU: – Moça quanto custa o jogo do bleach pro ds?

ELA: – 200 reais!

Lembro que eu vi o mesmo jogo por 80 no Mercado Livre! Cacete essas coisas chegam até a gente com preços absurdos quase um abuso, mas é assim mesmo somos todos Brasileiros!!

Como diz a chamada de uma comunidade que eu faço parte…

Sou Brasileiro e já desisti!! =D

Um abraço a todos e gerem confusão ai!! =*

10 Comentários »

  1. Flavio Coxinha Said:

    muito foda…principalmente a parte do pokemon ! adoro *_*

  2. Raphinhas // Ripper® Said:

    ei veio… eu gosto de card… só não tenho mais saco pra ficar correndo atrás dessas tão cobiçadas cartas…foi meu tempo pra isso….

    • antimentor Said:

      O meu também… tanto que eu procurei o deck mais pratico de magic, o mais fácil e pokemon, e o mais rápido de wow e mais barato também!

  3. Fire Said:

    LOL Card Games Rules, ehauhea so esqueceu de falar de Yugi oh, e o deck de Cyber Dragao Final AHEUaHeuah

    poisé botei mó fé no post, e viva ao magic *-*

    • antimentor Said:

      Pô eu não encontrei cartas de yugi-oh legais também não conheço muito para poder escolher! =/
      Até porque também não tenho muita paciência para aquilo!

      • Natan Said:

        era só botar o dragão branco de olhos azuis, ou o dragão negro de olhos vermelhos!!

  4. Ronan Said:

    caralho… dei valo em todas as materias… rid+ na parte das musicas… e axei du caralho a materia sobre cyberpunk tbm.

    mas claro q melhor de tudo é sobre os cards games…
    uma grande iniciativa do nosso amigo skiner, pra qem ta afim de aprender sobre e nao sabe de nada!!

    Um trabalho muito bem feito… parabens!

    • antimentor Said:

      Valeu Ronan, valeu mesmo kra!! =D
      é isso ai vamo que vamo o card game é muito foda! o/

  5. Natan Said:

    ficou mto foda o post =D
    card game pra mim era só pokémon, magic e yu-gi-oh… xP
    mas as únicas cartas q eu tinha era de pokémon.. comprei no tempo q era mania xP era foda montar um deck e pensar ‘q deck foda q eu fiz’ eu gostava até mesmo de ficar só admirando as imagens das cartas… mas a coisa q eu axava mais lega era ter ‘akela’ carta.. akela q qdo entrava no jogo todos temiam e começava a carnificina na mesa!
    também era bacana encontrar cartas raras.. o meu primo axou em um booster um ‘shining mewtwo’ =O enqto as cartas raras vinham identificadas com uma estrela no canto, essa tinha 3 estrelas!!! infelizmente ele nunk usou em combate pois preciva de três tipos de energia diferente (psíquico, fogo e eletrica) pra usar os golpes, oq não era compatível com o deck dele.. uma vez eu tentei botar ela num deck mas agora eu realmente não lembro se ela chegou a entrar em combate, provavelmente por não ter conseguido as energia pra atacar!
    qto a magic, tentaram me viciar nisso, até aprendi a jogar, mas não levei em frente xP
    yu-gi-oh, sem comments!
    infelizmente minha mãe nunk me proveu de mtos recursos pra comprar cartas.. e agora q tenho ‘economia própria’ já não tenho mais interesse xP

  6. Natan Said:

    caralho, eu sempre me empolgo comentando aki xD


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

