Hobbies de Adultos, brincadeira de crianças…

O Corvo


Nossa como fazia tempo que eu não postava aqui no blog, enfim, problemas com a faculdade, trabalho que estava muito corrido e eu meio que acabei tirando umas férias do blog, entretanto, aqui estou eu sentado na minha cadeira do trampo escrevendo um novo post para todos que tem lido o material do blog.
Para começar vou explicar o motivo do titulo do post e do que se trata… Vamos lá!
No dia 6 de julho viajei para Belém para passar 10 dias, fiquei na casa de um amigo que me apresentou seus amigos, como nerd geralmente conhece nerds e é assim que a teia de contatos para coisas nerds cresce (leia-se quadrinhos, rpg, magic, video game, etc).
Então em uma noite eu fui ao shopping com a minha namorada passear e ver o que Belém poderia me induzir a comprar (sim sou comprador compulsivo), foi quando passando por uma loja eu senti uma atração enorme para entrar, foi quando entrei e me deparei com algumas miniaturas de chumbo, sim miniaturas de chumbo que haviam sido proibidas a venda no Brasil, não interessava quais eram os modelos o importante eram as miniaturas, eis que vejo uma do Thor, como o filme do mesmo está sendo produzido então pensei por que não? Eu curto o personagem mesmo! E continuei olhando as outras quando me deparei com uma do Homem de Ferro, ele está em uma pose como se estivesse acabado de posar, a miniatura era linda demais. Peguei-a em minhas mãos e fiquei coisa de 10 minutos contemplando-a quando minha namorada vira e fala, “Vais comprar bonequinhos é?” E é nesse momento que começa o post, por que eu passei alguns minutos explicando a diferença entre miniaturas de chumbo para simples bonequinhos, mas isso é algo muito difícil de explicar quando não sem tem a mesma paixão por algo.

Action Figure do Thor e Wolverine

Continuando quando cheguei em casa mostrei pro Glauber e ele ficou boque aberto adorou, enquanto a ex-namorada dele achou que era apenas um boneco e se juntaram dois para novamente tentar explicar a diferença. Foi quando um amigo do Glauber chegou e ele me apresentou o Mike e quando mostrei para ele a miniatura e começamos a conversar sobre qual era a versão do “conversor de energia que ele usava no peito, se era o mesmo do filme etc..” Foi quando o Glauber nos convidou para ir a um bar com outros amigos, e foi quando conheci o casal Raphael e a Thaís e nos dirigimos até um barzinho para tomar umas cervejas e conversar um pouco.

Onslaught

Conversa vai conversa vem chegamos a um assunto muito interessante, o quanto precisamos mascarar nossos gostos “adultos” para poder ter coisas de crianças, e conversamos bastante, sobre a dificuldade que é você encontrar certas coisas para vender e do nada alguém vem e tira todo o teu barato porque deveria ser coisa de criança,
Como o Raphael disse “queria dar uma milenion falcon de lego pro meu filho” e ficamos pensando Thomas tem a idade entre 4 a 6 anos, então acredito que ele não entenda tanto sobre star wars ao ponto de se quer saber o valor que aquilo agrega a seu pai,

Star Wars Lego


Mike comentou que gastou uma quantia de dinheiro em miniaturas de D&D para mesas de RPG que ele narra, e que as guardou em um pote e o seu medo é que alguém pegue e dê para algum sobrinho, primo, etc… Sendo que elas são caras, até explicar que aquilo não são bonecos e sim miniaturas só ouviria algo como “tu ta gastando dinheiro com brinquedo?”

Miniatura de D&D

Enfim a idéia que quero passar é que hoje em dia precisamos mascarar nossos gostos com nomes supérfluos como “Action Comics” para falar de um boneco de plástico de um super herói, de um vilão ou etc. Porque hoje como adultos não podemos mais gostar de coisas de crianças que mudaram nossas infâncias, quem não se lembra dos bonecos do “Comandos em Ação” e não gostaria de ter novamente(ainda mais com o filme)?
Quem é adorador de carros e compra uma miniatura do Hot Whells personalizada da Stock Car e não acha o máximo, normalmente quem não entende pensa logo em apenas um carrinho e começam as chacotas…

Hot Whells Stock Car

Uma vez li no Orkut uma frase que dizia “Engraçado como os dias de hoje são estranhos, os adultos colecionam figurinhas da copa, enquanto as crianças colecionam pulseiras do sexo”, a mais ou menos 10 anos atrás uma criança que não colecionava o álbum de figurinhas da copa ou de qualquer coisa era estranha, quem não brincava de carrinho na rua, destruía bonecos, empinava pipas e hoje, os pais enchem as crianças e atividade que brincar já não é mais uma “obrigatoriedade” como na minha época, desde pequeno o guri já tem, aula de inglês, espanhol, natação, artes marciais, e ainda tem a escola que consome boa parte do dia, fora que ainda existe a televisão e a sua alienação para com boa parte da massa e “formação” de crianças, os desenhos de hoje já possuem um conteúdo um pouco mais “pra frente” como costumam dizer aqui em Macapá, nada mais é como antes. Eu se pudesse compraria hoje coisas que mudaram a minha vida quando mais novo, jogos de tabuleiro, Ludo, Xadrez, Damas, Banco Imobiliário, algumas miniaturas de carros que eu adoro, action figures do star wars, miniaturas de RPG, enfim hoje eu posso comprar, mas será que vale a pena comprar e ser feliz por ter adquirido algo que fez parte da sua vida? Ou ser alvo de chacotas de amigos porque os mesmos não entendem o seu “hobbie”? Fica a questão… Será que um dia os antigos hábitos de colecionar as coisas, como tampinhas de refrigerante, latas de cerveja ou etc. voltarão ou os nossos jovens estão fadados a continuar ouvindo Restart, Fresno, e essas coisas que não incluem nada em suas mentes, fazendo com que a única coisa que eles colecionem seja pulseiras do sexo?
Enfim o texto é mais uma história de um caso que aconteceu, gosto de discutir sobre isso, acho uma coisa bem interessante esse assunto, então se alguém tiver algo em que discorde, por favor, DIGA!
Abraços
Anti-Mentor.

4 Comentários »

  1. Natan Said:

    Os hot wheels do meu irmão de 4 anos tão todos ralados e perdidos pela casa.. os meus eu não deixo ele nem encostar! não posso passar perta de um expositor de hot wheels q já dá vontade de comprar!
    Também sou apaixonado por peças de lego, mas vá saber oq foi das minhas… em marabá minha tia pegou uma caixa com oq sobrou de umas peças de lego pros meus irmãos brincarem e eu pude reviver a emoção de encaixar as pecinhas.. e já faz algum tempo que eu to querendo comprar mas não axo em canto algum!!
    Enfim, eu gostei mto do post, tbm compartilho esse gosto por colecionar brinquedos, e tbm axo uma merda qdo vêm dizer pra gnt q isso é coisa de criança.. até q em casa eu não tenho problema, minha mãe queria me dar um boneco do darth vader que viu uma vez na loja (mamãe fazendo eu ser nerd, omg xD)
    E tbm axo que a infância de hj em dia tá uma merda, espero que eu consiga salvar meus irmãos, ou me futuro filho u.u
    E sem dúvida, eu quero um boneco do barack obama!

    • antimentor Said:

      Putz eu quero o do Darth Vader pq eu achei o do Obama muito estranho! o.O

  2. Natan Said:

    Ps: “vais comprar bonequinho é?” skiner OWNED! USHAUAHAUAHA


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: