Heavy Rain

Fala galera vou voltar a postar com mais freqüência já que o trabalho tem dado um pouco de folga, então eu resolvi postar sobre um jogo que eu realmente joguei esperando que fosse foda e o jogo realmente é muito mais que foda é sensacional, em todos os sentidos, trama, personagens, jogabilidade, etc… Bem vamos ao que interessa! Ahhh sim esse é um jogo PT/PT ou seja ele é dublado e legendado em Português de Portugal o que não é muito ruim principalmente para quem não saca tanto de inglês isso torna um prato cheio.

Heavy Rain – Chuva Pesada

heavytop

Heavy Rain é um jogo do gênero drama interativo desenvolvido pela Quantic Dream exclusivo para PlayStation 3. O jogo é dirigido pelo fundador da Quantic Dream David Cage. A história de Heavy Rain é um thriller dramático estilo filme noir, centrado em quatro protagonistas envolvidos com o mistério do assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas.

Heavy-Rain-US-Cover

Esse jogo é simplesmente fantástico, a trama gira em torno do assassino do origami que mata suas vitimas afogadas na água da chuva, detalhe esse que durante o jogo quando aparece a hora e o local também aparece a precipitação de chuva do dia, o jogador interage com diversos personagens que formam a trama e que em determinado momento se cruzam, muitas vezes nem chegam a se falar mais descobrem os detalhes de forma discreta e bem sutil.

Os personagens principais e jogáveis são:

  • Ethan Mars é um arquiteto com uma esposa e dois filhos. Dois anos antes da história principal, seu filho mais velho morreu de em um acidente de carro. Ele agora está depressivo e separado de sua esposa e distante de seu outro filho, Shaun. Ethan logo descobre que Shaun foi capturado e pode se tornar a próxima vítima do assassino de Origami, e logo é forçado a ir aos extremos para salva-ló. Ele é dublado por Pascal Langdale.

4Q53OVCAR10AMSCA8IZXN3CA4V2E3ECAA4IIRLCAVACUQFCAYQU2H4CA6MG9LMCAO451EACAKG1JJ4CAZHJVZZCA28L9QRCAIWYE86CA38NL65CAT291MZCA8VWIV3CAFG42G3CAOLEPSFCA0IQBCE

  • Madison Paige é uma jornalista que vive sozinha na cidade. Sofre de insônia crônica, ela ocasionalmente dorme em motel, pois é o único lugar onde ela consegue dormir. Ela finalmente se vê envolvida no caso do Assassino do Origami, realizando suas próprias investigações. Ela é dublada por Judi Beecher, e sua imagem e captura de movimentos foram fornecidas por Jacqui Ainsley.

heavy-rain_1_screen

  • Norman Jayden é um agente do FBI enviado para ajudar a polícia na investigação sobre o Assassino do Origami. Jayden possui um conjunto de óculos de realidade aumentada experimental chamado "Interface de Realidade Adicionada" ou IRA. Ele permite investigar cenas de crimes e analisar provas com mais rapidez. Ele também está lutando contra o vício da droga chamada "triptocaine". Ele é dublado por Leon Ockenden.

images

  • Scott Shelby é um policial aposentado, que sofre de ataques de asma, atualmente trabalha como detetive particular. Em nome das famílias das vítimas anteriores, ele está conduzindo sua própria investigação sobre o Assassino do Origami. Ele é dublado por Sam Douglas.

heavy-rain-scott-shelby_172sb

Certo apresentado o enredo e os personagens vamos para o outro fator do jogo, a jogabilidade, que é bem diferente, ao invés de combos com armas e milhares de botões como em God of War, Shadow of Colossus, Meias luas de Street Fighter, os comandos são simples na maioria das vezes o comando é apenas para o lado esquerdo ou direito, a movimentação do controle é algo importante também, durante o tutorial aparece uma cena onde Ethan toma banho, após isso balançando o controle para cima e para baixo ele enxuga a cabeça, balançando para os lados ele enxuga o resto do corpo. Durante os puzzles botões aparecem na tela conforme aparecem o jogador deve aperta-lós para poder fazer a ação. As lutas são um caso a parte, de acordo com o comando que você aperta você pode simplesmente se esquivar ou bater, nunca você tem que ganhar, dependendo disso a cena depois pode mudar.

dicas-HEAVY-RAIN-ps3

Esse é um ponto muito importante no jogo, você nunca perde nenhum personagem, como assim nunca perde? Eles não morrem? Sim eles morrem mais isso não quer dizer que porque ele morreu deu Game Over, isso influencia de forma direta em um dos 17 ou 23 finais que o jogo possui.

Durante uma luta se você conseguir ganhar as próximas cenas vão ser diferentes e isso muda totalmente o destino do jogo, em certas partes você precisa matar pessoas e isso não faz parte por exemplo do seu fetio, então você pode ou não matar, caso não mate algo acontece, caso mate tudo muda com o decorrer do jogo.

heavy-rain

Interessante é que o jogo tem um pouco de Jogos Mortais (SAW) com Seven, onde o assassino tenta ver até onde um pai é capaz de chegar por causa de seu filho, uma das cenas mais marcantes do jogo é quando um dos personagens é obrigado a cortar o próprio dedo para poder continuar no “jogo do assassino” e salvar a criança em questão, todos os personagens estão de alguma forma ligados ao assassino do origami e eles não tem como fugir disso.

Outro ponto positivo do jogo é que as cenas de ação acontecem de forma muito veloz, então você está vendo uma CG e quando nota começam a aparecer comandos na tela, isso é estranho mais veloz tornando o jogo dinâmico prendendo o jogador ao máximo na cadeira.

Durante a cena é possível apertar o botão e descobrir quais são os pensamentos do seu personagem, e com isso é mais fácil saber até onde eles conseguirão ir durante a trama.

heavy_rain1

A trilha sonora é um capitulo a parte, cada cena tem uma trilha diferente e mesmo em cenas de ação isso muda, todas elas vão se enveredando para um lado mais sombrio, com um tom de “O Iluminado” e “O Exorcista”.

 

Notas da critica

  • 10/10 Gamervision.com
  • 10/10 Boomtown.net
  • 10/10 Totalvideogames.com
  • 5/5 Gamepro.com
  • 9,8/10 Psillustrated.com
  • 9,7/10 Everyeye.it
  • 9,5/10 Gameinformer.com
  • 9,4/10 Multiplayer.it
  • 9,2 Gamingxp.com
  • 9,1/10 1up.com
  • 9/10 Eurogamer.net
  • 9/10 Ign.com

 

Bem galera o post é pequeno mais é porque realmente eu curti muito o jogo, Foda demais!! =D Joguem comentem!

Abraços

Anti-Mentor

1 Comentário »

  1. Renan Said:

    O blogg ta bacana, muita coisa pra ler, e melhor não é texto por texto.
    Sf ta bacana e me surpreendi com o texto do AC/DC.
    Abraços.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: